Seguidores

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

TRUQUE PARA FAZER BAINHA RETINHA

OLà Fiori
para mim, e acho que para muitas costureiras iniciantes como eu, fazer costura retinha,
e difícil e bainha então...
mas com esse truque simples e fácil a gente não erra nunca mais.
eu jà fiz o meu fazedor de bainha retinha rs

baci


pegue um pedaço de papelão ou cartolina



faça a marca com a medida da bainha



 


coloque o tecido dentro , na mesma medida, e passe com o ferro, como na foto

o resultado perfeito !!
se gostou condivida nas redes sociais, e me ajude a divulgar o blog

daqui http://sewjereli.blogspot.it

10 comentários:

Claudia Sodré disse...

Oiee cheguei!! rs Otima ideia Edna ajuar as pessoas q ainda estão aprendendo a costurar. Sabe eu pecebo que tem muitas meninas que tem lindas ideias, mas elas não sabem executar os acabamentos de forma q fique uma peça com qualidade para venda.Ate recebo email falando sobre isso q a bolsa fica toda mole...que nao conseguem fazer o ziper..emfim são muitas as dificuldades , e com esse blog elas vão poder fazer peças com mais qualidade e ganharem dimdim..né? Voce é mesmo muito gente boaaa!! vai ajudar muita gente!! Amei a iniciativa e com certeza vou vir muito or aqui..Bjo grande miguxa e ate ja já

Denise Kirsch Oliveda disse...

Ótima dica, jamais pensaria nisso. Outro dia precisei fazer uma bainha e, como não tinha nenhuma costureira disponível, fiz a mão e deu o maior trabalhão. Uma perna ficava perfeita, a outra tive que refazer duas vezes. Já compartilhei no meu Face!
Beijocas
Denise - dojeitode.blogspot.com

Denise Kirsch Oliveda disse...

Edna, uma sugestão: Retire esses números nos comentários, algumas pessoas não gostam, inclusive não tem paciência! No meu blog me sugeriram a mesma coisa, eu fiz e ficou bem melhor!
Bjs...

decorayadora disse...

Yo llegue por acá amiga .. Que buen blog .. Estaré siguiendo entonces sus post
Besos

Os olhares da Gracinha! disse...

Uau! Bela dica...vai dar-me cá um jeito!!!
Bj

Adriana disse...

AMEI A DIQUINHA, AMADA!!
BJS E SUCESSO NO BLOG!!!

Cris e Nai disse...

Boa dica Edna, gostei!!!

Meire disse...

Oi Edna,

vou estar sempre por aqui pois adoro costurar e não sei muita coisa.
Adorei a dica.

Bejim e feliz 2014.

Marcia disse...

Edna, fiquei muito feliz de estar na costura também, especialmente com este novo blog, amei a dica, compartilhei, Deus te abençoe e te guarde, te ilumine, bjs

Ana Luiza Conde disse...

Adorei a dica! Simples e eficaz! Muito obrigada por compartilhar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...